Paulo Rangel participa de reunião com lideranças

Neste sábado (03), a prefeita do município de Itiúba, Cecília Petrina – PT, acompanhada do deputado federal Josias Gomes – PT e do chefe de gabinete do deputado estadual Paulo Rangel – PT, Gaspar Júnior, que o representou na ocasião, reuniu secretários e lideranças para travar uma luta em prol da lealdade e da democracia no município. Os presentes discutiram e decidiram organizar a resistência ao golpe, uma forma de se defenderem dos ataques feitos pelos partidos PP e PDT.

Estiveram presentes representações do PT, do PTdoB, do PRB e do PSD. O PCdoB e o PV, embora ausentes na reunião, confirmaram apoio à prefeita. O deputado estadual Paulo Rangel – PT, que por motivos pessoais não pôde comparecer, estava representado pelo seu chefe de gabinete, Gaspar Júnior, e também garantiu apoio incondicional à Cecília.

Há sete anos uma frente partidária composta por PT, PDT, PSB, PRTB, PRT, PV, PTdoB, PR, PPS e PP governa o município. Tendo à frente a prefeita Cecília Petrina, o governo municipal de Itiúba conseguiu, em pesquisas recentes, um nível de aprovação popular que supera os 70%. Mas tal performance não foi o suficiente para evitar que parte da base de sustentação da prefeita, às vésperas da eleição municipal, prevista para o próximo ano, ensaiasse uma pérfida manobra visando emplacar uma candidatura bem longe da influência da gestora tão bem vista pela população.

Foram, então, buscar uma suposta irregularidade, em torno de R$3.000,00, ainda de 2009, quando então todos apoiavam Cecília Petrina. Com base nessa denúncia vazia, montaram um pacto, do qual participam o PP do atual ministro das Cidades, Mário Negromonte, com evidente interesse nos votos do município, mais o PDT. Curioso é que estes partidos e seus dirigentes fazem parte da base de sustentação do governo federal e estadual do mesmo PT contra o qual investem, ardilosamente, no município de Itiúba. Na verdade, visando alçar o inelegível vice-prefeito à titularidade, preparando o terreno para a candidatura do vereador Zé do Rádio – PP, que sempre contou com o apoio incondicional da prefeita quando precisou, inclusive na eleição para o cargo que hoje exerce (atual presidente da Câmara).

Impressionante em todo este caso tem sido a reação do povo de Itiúba à inconsequente manobra. Em todos os recantos da cidade a voz corrente é favorável à prefeita Cecília, responsável por uma das mais bem sucedidas gestões em todos os tempos, no município. E em função do apoio popular e de uma natural necessidade de reação à manobra do PP de Negromente e do PDT, é que a prefeita se organiza para estreitar a aliança com a população e manter a vontade do povo. Afinal de contas o que está em jogo, além da necessária lealdade que tem de prevalecer na política, é o respeito à democracia e ao voto.

(Ascom Dep. Paulo Rangel)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *