TARGINO GONDIM EM SERGIPE O SANFONEIRO COMANDA O ARRASTA PÉ EM ITABAIANA NO DIA 19

blogqsp_targinogondim1O mês de junho foi agitado, mas julho ainda continua com todo gás para Targino Gondim. Depois da agenda lotada do período de São João, o sanfoneiro continua mostrando o melhor do forró em diversos estados do Brasil.

No próximo dia 19 de julho, Targino ​comanda o arrasta pé na cidade de Itabaiana, cerca de 54 quilômetros da capital sergipana.

E a sanfona já está mais que preparada para encarar a extensa agenda e tocar os maiores sucessos do cantor, além das canções do novo CD ‘Ser Tão da Gente’, que inclui a música ‘Toca Pra Nós Dois’, que ficou conhecida nacionalmente como trilha sonora da minissérie da TV Globo, ‘Amores Roubados’, e desde então se tornou uma das canções mais pedidas nos shows do artista.

No novo repertório, preparado para o São João e recheado de músicas dançantes, ainda estão grandes clássicos bastante conhecidos pelos forrozeiros, como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros.

Targino Gondim

Sanfoneiro, cantor e compositor lançou o seu primeiro CD, o ‘Baião Novo’, em 1996. Mas foi em 1999, que o Brasil conheceu o talento de Targino.  Com o lançamento de ‘Esperando na Janela’, álbum homônimo à música que virou sucesso na voz de Gil, além da participação nas filmagens do longa-metragem brasileiro, “Eu, Tu, Eles”, a convite de Regina Casé e do diretor Andrucha Washington. O reconhecimento em todo país foi sacramentado dois anos depois, com o lançamento no mercado nacional do CD ‘Dance Forró Mais Eu’. Em 2002, ainda com o apoio de Gilberto Gil, lançou um novo álbum ‘Toca Pra Nós Dois’Feito semelhante aconteceu em 2006, com os lançamentos de ‘Forró pra todo lado’ e ‘Belo Sertão’. O CD/DVD, ‘Simplesmente assim’, veio em 2009, mesmo ano em que foi lançado o tão esperado projeto ‘Canções de Luiz’, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor – categoria regional – no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio TIM de Música). Gravado em dezembro de 2010, o álbum ‘Infinitamente’ teve como música de trabalho ‘Que seja lindo esse amor’, composta em parceria por Targino, Teninson Del Rey e Edu Casa Nova. Lançado em 2011, o CD foi marcado pelo romantismo, com canções apaixonadas e uma linguagem diferente. Outro destaque do trabalho foi a música Maria Minha, de Targino Gondim e Eliezer Setton. Já em 2013, lançou o CD ‘Sou o Forró’, que teve participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *