Princípios e noções da Educação Contextualizada são abordados em livro

A formação dos educadores, as práticas realizadas nas pesquisas e os processos identitários das populações sertanejas constituem os princípios e noções que alimentam a Educação Contextualizada no Semiárido Brasileiro. Abordando essa temática o livro “Educação Contextualizada: fundamentos e práticas”, dos organizadores Edmerson dos Santos Reis e Luzineide Dourado Carvalho reúne nove artigos de especialistas, mestres e doutores.

A coletânea contribui para a fundamentação de todos que se interessam pela Educação Contextualizada, um método de ensino diferenciado que prioriza as questões da vida dos sujeitos, as problemáticas e as potencialidades do contexto local. A obra busca dar sentido e significado aos saberes e conhecimentos locais, intercalando com os saberes mais diversos.

Colaborar para a manifestação de um novo pensar no Semiárido e sobre o Semiárido é a intenção desta coletânea, que espera construir uma Educação Libertadora.

O livro será lançado no I Workshop Nacional em Educação Contextualizada realizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Contextualizada com o Semiárido Brasileiro (NEPEC-SAB), Projeto de Extensão “Reflexões” e pelo Curso de Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro. O lançamento acontece no Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no dia 07 de dezembro as 20:30h.

Os interessados em adquirir o livro “Educação Contextualizada: fundamentos e práticas” poderão comprá-lo no local do evento.

(Lorena Santiago – Ascom)

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