Os agricultores que produzem na antiga MARIAD em Juazeiro há quase seis anos passam por um momento de incerteza em relação ao resultado de um leilão na qual o espaço teria sido arrematado por um empresário que até agora os produtores não tem conhecimento de quem seja. No programa ‘Bastidores da Notícia’ desta segunda-feira (07), o presidente da Associação dos produtores da Mariad, Edson Santos a justiça ainda não enviou nenhum documento que comprove a venda do local.
De acordo com presidente da associação a principal preocupação dos produtores é o risco de perder o espaço onde trabalham e consequentemente seus recursos investidos nas plantações. “As pessoas passaram esse tempo todo trabalhando, investindo, para quando pensar e, tirar a colheita perder tudo”, considerou.
Edson Santos relatou que há alguns dias os produtores foram surpreendidos com a chegada de uma equipe de segurança que se instalou no local para preservar o patrimônio do novo proprietário. “Até o momento não recebemos nenhuma informação” Destaca. Segundo ele, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais se prontificou a abraçar a causa e garantiu que apoiaria a luta, mas só foi ao local no dia da última reunião.
O presidente da associação dos produtores da Mariad contou que a questão foi levada para ser discutida na Câmara de vereadores do município onde a maioria dos vereadores se posicionaram a favor da causa. As reuniões para discutir o assunto devem seguir nas próximas sessões e serão acompanhadas pelos interessados.