Bahia conquista recorde mundial em torneio leiteiro

Terceiro maior rebanho leiteiro, a Bahia conquistou seu primeiro recorde mundial na produção de leite durante o torneio leiteiro que acontece na Fenagro 2011, no Parque de Exposições. O título foi concedido à vaca Insistência, da raça Gir, na categoria Jovem, do criador José Geraldo Vaz Almeida, da Fazenda Belo Horizonte, localizada no município de Amargosa. A vaca conquistou o título com a produção de 52 kg/dia em média, ultrapassando o recorde antigo de 49,393 kg/dia. Insistência, que tem 47 meses, está entre as três melhores vacas do mundo, como doadora de elite. O secretário Eduardo Salles parabenizou o criador José Geraldo pela conquista do título

Na categoria adulta, a vaca Iaiá, da raça Gir, conquistou o recorde com, em média, 60 kg/dia, superando o recorde antigo de 52 kg/dia. A vaca Iaiá é do criador Dilson Cordeiro, da fazenda Vila Rica, em Goiânia.

Salles percorreu a pista principal onde estão acontecendo os julgamentos das raças eqüinas Mangalarga Marchador e Campolina e bovinas Gir e Nelore, e destacou a genética destes animais.

(Ascom Seagri-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *