Home / Política / FUNCIONÁRIOS DAS OBRAS DA INTEGRAÇÃO PARALISAM POR FALTA DE PAGAMENTO

FUNCIONÁRIOS DAS OBRAS DA INTEGRAÇÃO PARALISAM POR FALTA DE PAGAMENTO

Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas na BR-116 (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio)

Nesta quinta-feira (3), cerca de 100 funcionários de uma empresa terceirizada que atuam nas obras do Projeto da Integração do Rio São Francisco paralisaram, durante cerca de três horas, um trecho da BR-116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A mobilização foi motivada por atraso no pagamento dos salários.

Os funcionários atearam fogo em pneus para bloquear a rodovia e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Os trabalhadores começaram com a mobilização por volta das 10h e apenas ambulâncias puderam furar o bloqueio. Apesar do congestionamento, a Polícia Militar, que acompanhou toda a ação, garantiu que o protesto foi pacífico.

De acordo com o motorista na empresa, Aroldo Golveis, os servidores contratados estão sem receber há mais de um mês. Ele disse ainda que todos eles estão praticamente ser ter moradia, pois o dono da casa onde eles estão alojados afirmou que também está sem receber da empresa o aluguel. “Estamos quase na rua, pois todos são de outras cidades. O prazo final dado pelo dono da casa é hoje (quinta-feira) e nós não temos solução”, lamenta.

O movimento foi contido no início da tarde. Um representante da empresa foi ao local na tentativa de negociar. Porém, segundo Aroldo, não foi apresentada uma solução e novos protestos poderão acontecer. “Caso a gente não tenha uma posição da empresa, vamos voltar a fazer outro protesto, inclusive bloqueando a pista”, afirma.

G1 tentou entrar em contato com a empresa responsável, mas ainda não obteve resposta

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *