Odacy reforça importância da Volks para PE e ter a sede em Petrolina

Decidido em fazer de Petrolina, no Sertão do São Francisco, a cidade escolhida em Pernambuco para sediar a montadora da Volkswagen caso a fábrica venha para o estado, o deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) mais uma vez reitera a importância de ter empreendimento no Sertão pernambucano e numa das cidades de maior destaque em desenvolvimento do interior do Nordeste.

“Acho que todos os agentes públicos, a sociedade petrolinense com o apoio do povo sertanejo, devem iniciar um movimento para que a Volks venha para Petrolina. A cidade tem todas as condições de sediar um empreendimento como esse. Está localizada numa área estratégica da região, tem um rio São Francisco grandioso e um distrito industrial totalmente montado para abrigar a montadora”, defende Odacy.

O deputado pretende em breve iniciar uma campanha através dos mais diversos meios de comunicação defendendo a instalação da Volks em Pernambuco e o local de sua instalação em Petrolina. “Estamos pensando nesta estratégia e tenho certeza que será uma forma louvável de sensibilização dos empresários da fábrica para escolher o nosso estado e a nossa querida Petrolina para receber esta que é uma das principais fábricas de automóveis do mundo”, ressaltou o deputado.

Em novembro, o deputado Odacy Amorim fez pronunciamento na Assembleia Legislativa defendendo a vinda da fábrica para o estado e como consequência ficar na maior cidade do Sertão. Ele fez um apelo ao governador Eduardo campos (PSB) para que trouxesse para Petrolina a montadora da Volkswagen.

“Petrolina tem potencial para sediar uma empresa como a Volks, sua localização geográfica é privilegiada e tem capitais de outros estados a uma distância menor que o Recife, o que influencia diretamente nos custos na hora de comprar e vender automóveis”, argumentou.

Na fala, Odacy comentou que tem encaminhado à presidente Dilma Rousseff vários documentos no sentido que ela viabilize um ramal da Ferrovia Transnordestina para Petrolina, num complemento à logística de distribuição dos automóveis para estados como Bahia, Sergipe e Piaui.

(Cinara Marques – Ascom Dep. Odacy)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *