
Na próxima segunda –feira (07), a prefeitura de Petrolina, através da secretaria de habitação, começará a atender as famílias do Cacheado no plantão social que esta sendo montado em frente ao Residencial Nova Vida, na Casa Amarela.
O horário de atendimento será na parte da tarde para que as famílias tenham a disponibilidade de fazer o cadastro social sem interferir no seu expediente de trabalho, O chefe da família deve levar seus documentos, tais como RG e CPF.
Os atendentes do plantão estarão com a lista dos beneficiados com intuito de identifica-los. A previsão é de 30 dias para a conclusão de todo o processo, ou seja, a saída dos moradores do Cacheado para uma moradia provisória e o inicio da execução das obras de saneamento básico , habitação e urbanização do bairro.
O recurso do aluguel social foi votado e aprovado pela a Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina e esta sendo disponibilizado para os moradores dessa comunidade, porque se trata de pessoas que residem em uma área de risco, alguns deles desabrigados por contas das últimas chuvas ocorridas em Petrolina.
O beneficio é temporário e deve atender as famílias pelo tempo que for necessário, para que possam voltar as suas moradias em situação digna. O Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima disse que com o cadastro dos moradores, a construção das casas e o saneamento será feito de forma ágil. “ Com a relação de quem esta apto a participar , o trabalho da prefeitura ira avançar muito nas obras que já foram iniciadas.” Comentou o secretario.



