Modelo de Gestão do IGEPREV é apresentado no 11º Congresso Nacional da Aneprem

A Prefeitura de Petrolina, por intermédio do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), participou entre os dias 23 e 25 deste mês, no Rio de Janeiro, do 11º Congresso de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), com a presença de conselheiros e funcionários do IGEPREV.

O objetivo do evento foi aprofundar as questões atuais da agenda previdenciária, além de consolidar as propostas em discussão dentro dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, tais como: Aperfeiçoamento da gestão, Concessão de Benefícios, Contabilidade e Atuária, Gestão de Ativos e Investimentos, Compensação Previdenciária, Papel dos Conselhos e orientações do Ministério da Previdência Social, quanto às alterações normativas previstas, dentre outros.

Durante a realização do congresso, apresentou-se um painel referente à gestão administrativa e o “Papel dos Conselhos nas previdências municipais e estaduais”, o Diretor-Presidente do IGEPREV, Emmanuel Ferro foi o palestrante e demonstrou a experiência de Petrolina para um auditório com Gestores e Conselheiros de previdências, provenientes de 20 (vinte) estados brasileiros. “Representar a Prefeitura Municipal de Petrolina, através do instituto, em eventos como esse é uma emoção muito grande, pois demonstra o reconhecimento do nosso trabalho, e agora no âmbito nacional, executado sob a regência do prefeito Julio Lossio, e com a atuação dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos nossos servidores”, salientou.

Destacando o papel dos conselheiros nos institutos previdenciários e enfatizando o papel da cidade de Petrolina nestes assuntos, a Presidente do Conselho Fiscal do IGEPREV, Luzia Bezerra de Lins, comenta que todo conselheiro deve ser um agente multiplicador. “Os conselheiros devem transmitir estes novos conhecimentos para os demais que não puderam comparecer ao evento. No contexto nacional, Petrolina está em um lugar privilegiado, onde alguns servidores e conselheiros estão sendo capacitados e tendo um Diretor-Presidente qualificado, que é convidado para dar palestras em todo Brasil. Com isso, Petrolina só cresce, pois serão mais pessoas adquirindo conhecimentos sobre este assunto. E tudo isto é de suma importância para todos nós”, frisou.

A palestra foi sobre o Papel dos Conselhos, que é de cobranças e colaboração com a gestão da previdência. “Inspirados na seleção brasileira vôlei, demonstramos que em um mesmo ambiente podem haver exigências e cooperação, como ocorre com o técnico Bernardinho, que cobra de seus atletas melhores resultados, e este também recebe do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV, suas metas, definidas com a influência dos patrocinadores, e este é o modelo aplicado em Petrolina”, destacou Ferro.

(Emaísa Lima – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *