NESSE FIM DE SEMANA ESTREIA O PRIMEIRO ESPETÁCULO DE DANÇA PARA CRIANÇAS DE PETROLINA.

unnamedUtilizando da dança como meio para se comunicar com as crianças, o Coletivo Trippé estreia esse mês, no Teatro Dona Amélia, o espetáculo de dança Catavento. As apresentações ocorrem nos dias 27, 28 e 29, sempre às 19 horas. Em cena, três intérpretes apresentam uma história repleta de jogos e brincadeiras, que tem como mote principal a imaginação.

Durante dois anos, os bailarinos se reuniram e ensaiaram o trabalho, que hoje tem 50 minutos de duração. Tentar resgatar o desejo da criança por brincadeiras que estimulem a criatividade é um dos objetivos do espetáculo, indo de encontro aos modelos massificados das novas tecnologias. “Queremos levar para a cena um trabalho que faça com que as crianças sintam vontade de imaginar”, explica a bailarina Júlia Gondim.

O Coletivo Trippé reúne artistas das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, que há três anos vem realizando ações artísticas na região. Esse é o segundo espetáculo do grupo, que já criou intervenções urbanas e performances, além da realização de mostras de artes pela região. “Esse é um momento bem especial para o Trippé, estamos com um novo trabalho para o grupo, que também é importante para a cidade, pois aqui é o primeiro trabalho de dança voltado para crianças”, afirma Nilzete Miranda, produtora do coletivo.

O espetáculo foi montado com recursos próprios do grupo, contando com apoio do SESC Petrolina e do Fecomércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *