REPRESENTANTES DO NOVA SEMENTE RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE CONDICIONALIDADE DO BOLSA FAMÍLIA

unnamedCoordenadores de todas as unidades do Programa Nova Semente receberam orientação da Equipe da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família (Condicionalidade Educação) da SEDUC sobre a gestão do acompanhamento das condicionalidades.
Embora as crianças do Programa Nova Semente não sejam público alvo de apuração da frequência escolar em função da faixa etária de atendimento da condicionalidade (6 a 17 anos), as coordenadoras foram orientadas a encaminhar todas as famílias constantes no relatório para atualização cadastral na Secretaria de Cidadania.
Na ocasião, os coordenadores receberam os relatórios de frequência do período ABRIL/MAIO e as orientações para informação da atual escola das crianças do programa para informação no Sistema Presença do Ministério da Educação. As reuniões contaram  com representantes da Secretaria de Cidadania, Roseane Farias e  Albany Pereira, esclarecendo os coordenadores sobre as questões relativas ao Cadastro Único, atualização cadastral, inclusão no programa, entre outros temas relevantes à condicionalidade do Programa.
Segundo a Coordenadora Municipal do Bolsa Família da SEDUC, Nara Itla, o compromisso da condicionalidade da educação é a frequência escolar de cada integrante em idade escolar (de 6 a 17 anos) das famílias beneficiárias do Bolsa Família. “A gestão do acompanhamento das condicionalidades na área da educação é de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) e realizado por profissionais da educação em todos os municípios do país e dos estados,” explica a coordenadora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *