Banco Central: em 3 anos foram pagos mais de 53 milhões do saneamento de Juazeiro


Próximo de concluir o terceiro ano de mandato, o Prefeito Isaac Carvalho já pagou mais de 53 milhões de reais ao Banco Central, referentes à dívida que recebeu das gestões passadas para uma obra, não realizada, de saneamento.

Em 2009, quando Issac assumiu, a dívida era superior a 153 milhões de reais e está atualmente em 145 milhões. Apesar de todo esse valor pago, o total da dívida recuou pouco, R$ 8 milhões. Isso ocorre porque Juazeiro tem que pagar as parcelas atuais e parcelas antigas que não foram quitadas.

O gráfico, anexo, demonstra o histórico da dívida e sua evolução desde abril de 2000 até agosto de 2011. Atualmente, as parcelas mensais ultrapassam os dois milhões de reais. No mesmo gráfico pode-se observar a dívida de duas cidades do porte de Juazeiro, Itabuna e Petrolina. A cidade pernambucana deve menos de R$ 6 milhões enquanto Itabuna zerou sua divida.

Para o secretário de Finanças de Juazeiro, João da Costa, a dívida do município “vai comprometer financeiramente a cidade por muitos anos porque ela é impagável a curto e médio prazos”.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *