A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro realizou nesta quarta-feira (11) uma blitz com o objetivo de verificar a se a documentação dos mototaxis cadastrados estão em dia, além da operação realizada a fim de combater a prática dos mototaxis clandestinos.
Posicionando-se em pontos estratégicos de Juazeiro, os fiscais realizam esse tipo de abordagem em dias aleatórios durante todo o ano para conferir os itens obrigatórios para o exercício da função. Das 16 motos retidas nesta ação, 9 foram liberadas já nesta quinta-feira (12) ao serem regularizadas.
A operação visa alertar a categoria quanto à importância em manter a documentação dentro das regras regidas por Lei. Os condutores identificados como irregulares devem se dirigir ao prédio da CSTT para regulamentação. A liberação é feita de imediato mediante pagamento de multa e taxa de remoção.
O setor de transporte lembra que esses transtornos podem ser evitados quando o mototaxi circula com: a habilitação, CRLV atual, alvará de circulação, além de estar com o selo de vistoria.
