Com a construção de uma rede coletora de esgoto no bairro Distrito Industrial, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, visa melhorar o esgotamento sanitário do bairro João Paulo II ao Distrito Industrial. A obra prevê a instalação de cerca de dois mil metros de tubulação.
De acordo com o engenheiro do SAAE, Henrique Santiago, após a conclusão do saneamento a região terá outra realidade. “A construção desta rede irá contribuir positivamente para a saúde de todas as pessoas que moram na região. Estamos trabalhando para que assim como estamos fazendo no João Paulo II e no Distrito Industrial, possamos atender outros bairros que onde ainda não tem saneamento”, disse.
Outros serviços em relação a melhorias nas redes de esgoto, a exemplo da troca da capueira (tampa que fica antes do fechamento do poço de visita) na Av. Irmã Dulce no bairro Alto da Aliança também está sendo executado.
Investimentos
Em seis anos, a atual gestão ampliou e melhorou o abastecimento de água na cidade em 60%. Para isso investiu na ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) com a instalação de novos filtros com vazão de 150m³/h, num total de 25 (em 2008 eram cinco apenas); construiu, 40 anos depois, uma nova adutora de 40mm, com extensão de 2.500 metros de tubulação.
A autarquia também trabalhou na instalação de 41.534 metros de tubulação de adutora e redes de água na sede, a exemplo do que foi feito nos bairros Dom Tomás, Alto da Aliança, Piranga, João XXIII, Tabuleiro. Para atender as obras da Intervenção Urbana do PAC II, o SAAE iniciou a substituição de redes de água antiga para uma rede nova de 250 milímetros. Já foram substituídas uma média de 9.000 metros.