GREVE DOS SERVIDORES DO IF SERTÃO-PE CONTINUA NA REITORIA E EM QUATRO CAMPIs

unnamedApós uma rodada de assembleias em todas as unidades de lotação do IF Sertão-PE, servidores da Reitoria e de quatro campi (Ouricuri, Salgueiro, Petrolina Zona Rural e Petrolina) decidiram manter a adesão local à greve do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), deflagrada há 50 dias. Apenas o campus Floresta, em uma votação apertada (17 x 16 e 4 abstenções), definiu sair do movimento paredista.

A consulta aos trabalhadores ocorre após a primeira negociação com os Ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Nas próximas semanas, as servidoras Páulia Reis e Nilzete da Paz representarão a Seção local do Sindicato no Comando Nacional de Greve do Sinasefe, que já envolve 19 estados e 162 campi.

Entre as deliberações das assembleias do IF Sertão-PE, foi definido o retorno à Reitoria nesta terça-feira (10), às 9h, para apresentar o relatório de precarização da rede regional e discutir com os gestores o plano de expansão do Instituto. Enquanto a greve da categoria estiver mantida, serão realizadas novas assembleias em todos os campi, inclusive no campus Floresta, que pode, a qualquer momento, se for o desejo dos trabalhadores, retornar ao movimento paredista nacional.

“Interpretamos este como um cenário que reflete o amadurecimento democrático de nossa instituição, que, pelo menos no âmbito da organização sindical de seus trabalhadores, não tem usado nenhum subterfúgio escuso visando à imposição não legitimada pelo diálogo de uma ou outra posição política”, ressalta o diretor de Coordenação Geral da Seção do Sinasefe, Herlon Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *