Mototaxista questiona falta de ventilação no Restaurante Popular

O mototaxista César da Silva Oliveira procurou o programa Nossa Voz para questionar a falta de ventilação no Restaurante Popular, localizado no centro de Petrolina. Ele alega que os 12 ciclones existentes no equipamento desde sua inauguração foram retirados e hoje, o calor no local é quase insuportável.

“Lá era bem ventilado e o pessoal almoçava satisfeito e bem acomodado. Assim que entrou o prefeito Julio Lossio, retiraram os ciclones e está lá a população almoçando e o suor fica escorrendo”, alegou. “Eles colocaram um exaustor no canto direito do restaurante e até que está próximo não sente diferença nenhuma. Peço essas providências porque ninguém está aguentando o calor, até porque Petrolina é uma cidade muito quente”, adicionou. 

O permissionário do Restaurante, Paulo José e Silva, explicou que realmente havia 12 ciclones quando ele assumiu a gestão – embora a maioria não funcionasse. “Até mandamos consertar alguns, mas eles não ventilavam bem. Para melhorar a climatização, compramos um climatizador evaporativo pequeno, colocamos na parede provisoriamente e compramos fora uma máquina grande, que climatiza bem até 200 m² – temos 180 m².  A boa notícia é que ela chegou e vamos, em breve, instalá-la. Além disso, colocamos TV, fizemos pintura nova”, alegou.

O Restaurante Popular de Petrolina está localizado na Rua Januário Alves, 20 Centro de Petrolina e oferece, diariamente, mil refeições: 800 almoços e 200 sopas no jantar. O valor da refeição é R$ 1,50. 

(Redação GRFM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *