PRONCON TRAZ CELERIDADE EM PROCESSOS PARA O CONSUMIDOR JUAZEIRENSE

Carlos Tulio (procon) Carlos Luciano (Procurador)
Carlos Tulio (procon) Carlos Luciano (Procurador)

O Procurador do Município, Carlos Luciano de Brito e o gestor do Procon, Carlos Túlio deram entrevista no programa ‘Bastidores da Notícia’ onde discorreram sobre as ações do Procon e a efetividade de reclamações no município.

De acordo com Carlos Túlio, a chegada do Procon em Juazeiro há um ano trouxe para o juazeirense uma possibilidade de exercer sua cidadania. O gestor afirma que o número de atendimentos tem sido significativo e que entre as reclamações, a mais frequente refere-se às operadoras de telefonia, ele ressalta que em relação a esses casos o órgão cobra que a Anatel intensifique as fiscalizações, mas mesmo assim os problemas continuam.

“O Procon tem uma atividade de defesa ao consumidor, mas isso não impede a gente de solucionar problemas de fornecimento de água energia e outros”. Destacou o Procurador do Município e acrescentou que em uma parceria do governo municipal e o órgão de defesa ao consumidor foi instalada em Juazeiro a Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas e os respectivos Núcleos do interior do Estado, (CEAPA) que tem o papel de atender, acompanhar e monitorar o cumprimento das penas e medidas alternativas aplicadas pelos órgãos judiciais no estado.

O procurador salienta que Juazeiro tem um quadro fixo de advogados que atendem em média 20 pessoas por dia, o que segundo ele foi essencial para dar celeridade aos casos relacionados a defesa do consumidor, pensão alimentícia e outros. ‘ São ações diversas que estamos realizando em nível de acesso à justiça, com a vinda do órgão conseguimos resolver em média 85% dos casos.”. assegurou.

Carlos Luciano de Brito afirmou que está sendo programado também um concurso público para aumentar o número de servidores na área de fiscalização do Procon e garante  que provavelmente no segundo semestre deste ano o projeto já estará confirmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *