SERVIDORES DO IF SERTÃO-PE EM GREVE REALIZAM MANIFESTAÇÃO PROMOVENDO DOAÇÃO DE SANGUE

blogqsp.dooaçãodesangueEm greve há 36 dias, servidores do IF Sertão-PE realizaram uma manifestação na Reitoria do Instituto. Na ocasião, foi protocolada uma solicitação de resposta oficial do reitor pro-tempore Ivaldo José da Silva sobre a pauta local de reivindicações, construída após visitas realizadas a todos os campi da instituição no final do ano passado e entregue ao gestor no dia 21 de fevereiro.
Nesta quinta-feira (29), a atividade da greve foi no campus Petrolina, com os repasses da 122ª Plenária do Sinasefe. Hoje, sexta-feira (30) será feita uma concentração de greve no Hemocentro de Pernambuco (Hemope), com a finalidade de doar sangue e apresentar à sociedade as pautas de reivindicação da categoria.
Entre as reivindicações da categoria, destaque para a abertura de espaço de representação da Seção Sindical do Sinasefe no Conselho Superior do Instituto e celeridade nos encaminhamentos da eleição para reitor.
O reitor em exercício na manhã de quarta, Sebastião Amorim, recebeu os servidores grevistas e afirmou que a partir do momento em que for constituído o novo Conselho serão encaminhadas as duas demandas solicitadas pelo Sindicato.
Outra pauta de discussão foi a possibilidade de suspensão do pagamento do salário dos trabalhadores em greve. Por meio de uma nota de esclarecimento, o Gabinete da Reitoria afirmou que “até o presente momento ainda não há qualquer decisão administrativa, determinação judicial ou ainda de órgãos superiores ou órgãos de controle da administração pública federal quanto a matéria no sentido de procedermos com a suspensão do pagamento dos salários dos servidores”.
De acordo com o diretor de Coordenação Geral da Seção IF Sertão-PE do Sinasefe, Herlon Bezerra, “esta é uma vitória de nosso movimento paredista local, uma vez que conseguimos um esclarecimento formal de nossa Reitoria acerca dessa temática, evitando boatos e ameaças que visam a desmobilização de nossa luta sindical, nacional e local, que só cresce e se fortalece”. Atualmente, a greve dos Institutos Federais envolve 19 estados e 151 campi.
Por Diretoria de Comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *