ABERTURA DA FENAGRI 2014 CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS E REPRESENTANTES DA AGRICULTURA IRRIGADA E FAMILIAR DO NORDESTE

blogqspfenagri2014abertura Foto Farnésio Sivla02Nesta quarta-feira (28), autoridades políticas e demais representantes da agricultura irrigada e familiar participaram da solenidade de abertura da Fenagri 2014. Na ocasião o Diretor geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia, Elmo Vaz descreveu o Vale do São Francisco como um grande pólo de agricultura irrigada. “Se nós formos hoje fazer uma avaliação da agricultura irrigada no país nós podemos dizer que a postura, a determinação dos técnicos da Codefasf daquela época foi decisiva para que nós pudéssemos chegar aonde nós chegamos hoje”. Afirmou.

Elmo Vaz salienta que o uso das tecnologias desenvolvidas para a agricultura no Nordeste possibilitou a produção de frutas que anteriormente não eram plantadas na região e que agora faz do Vale do São Francisco uma referencia no setor. O prefeito de Petrolina, Júlio Lossio também comemorou o momento que o país vive e considerou que apesar dos problemas enfrentados pela sociedade brasileira atualmente há motivos para o nordestino comemorar, principalmente pela valorização e o crescimento da agricultura familiar.

“O Brasil vive um momento diferente, se reclama que falta energia, sabe por que está com problema de energia? Porque o povo passou a ter mais dinheiro, porque o povo agora em toda casa tem ar condicionado, tem geladeira, tem televisão, então nós aumentamos muito o consumo de energia, é melhor chorar a dificuldade da energia do que vela sobrando porque não se pode pagar a conta.” Destacou Lóssio.

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho discorreu sobre a importância da Fenagri e afirmou que a forma como ela acontece um ano em Petrolina e no outro na cidade vizinha ‘é uma forma de unificar cada vez mais as duas e fortalecer a cada vez mais a o que ele descreveu como a principal base econômica do Vale do São Francisco que é a agricultura.  “eu tenho  satisfação de ser fruto da agricultura familiar’. Assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *