MUTIRÃO DE LIMPEZA DA SESP CHEGA AO BAIRRO PIRANGA

unnamedApós finalizar as ações de limpeza nos bairros Morada do Rio, Cajueiro e Expedito Nascimento, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (26), mais uma etapa do Mutirão de Limpeza que chega agora, no bairro Piranga com varrição, capinação, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, para a realização desses trabalhos que tem como objetivo preservar o bem-estar da população e manter os espaços públicos conservados, a SESP adota uma estratégia de ação que é planejada previamente para atender às demandas da cidade de maneira rápida e eficiente.

As localidades que estão com o mutirão de limpeza em andamento nesta terça (27), são a Travessa Lafaiete Coutinho e Praça Santa Teresinha (Piranga); BR 235 (sentido Rodoviária); Avenidas Miguel Silva, Adolfo Viana, Raul Alves, Luís Inácio Lula da Silva e  Bairro Morada do Rio. Na próxima semana, o Mutirão vai beneficiar o bairro São Geraldo.

Também recebem cuidados de conservação e limpeza através da varrição diária, a área central, ruas José Petitinga, Princesa Isabel, Rua do Paraíso; avenidas Flaviano Guimarães, Adolfo Viana, Santos Dumont, Raul Alves, Travessa da Maravilha, Parque Lagoa do Calu, Orla Fluvial I e II  (Beira Rio), Av. Principal e Feira do João Paulo II, Feira do Alto do Alencar, Rodoviária, Ilha do Fogo, Residencial São Francisco, Tancredo Neves e em torno do CEASA.

A Secretaria de Serviços Públicos orienta à população que colabore para manter a cidade limpa evitando jogar lixo em vias e terrenos baldios, pois esta ação contribui para a proliferação de insetos e ratos, além de ser propícios para a procriação do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue).

“Só limpar não é suficiente. É fundamental que a população colabore. A coleta domiciliar acontece regularmente, para que as pessoas dêem o destino correto aos seus resíduos. Não há razão para o descarte do lixo em locais públicos”, destacou Eduardo.

Já a remoção de entulhos, é responsabilidade do proprietário da obra. A Secretaria informa que realiza o serviço mediante uma taxa no valor de R$ 65,45 por carrada de caçamba de 9 toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *