JORNALISTA MÁRCIA PELTIER PROMOVE LANÇAMENTO DE SEU LIVRO EM SALVADOR NESTA QUARTA-FEIRA

blogqspmarciapeltierDurante anos, a jornalista e escritora Marcia Peltier escreveu, despretensiosamente, textos sobre caminhos a serem explorados, sentimentos, dúvidas e experiências pelo mundo. Dispersos, eles não compunham uma história, um conjunto de crônicas ou mesmo poemas em torno de um tema. Ficaram esquecidos em seu computador por um bom tempo.

Ao reencontrá-los, Marcia percebeu que, na verdade, aqueles textos soltos contavam a sua história. Envolvida por uma intensa emoção, voltou a se encontrar com a escrita e pode, entre linhas visíveis e invisíveis, construir suas verdadeiras memórias.

“Ao relê-los, compreendi que eles contavam uma história real que foi acontecendo durante anos dentro de mim, sem eu perceber. Memórias e sentimentos construídos em um diálogo interno quando fiz a opção de me integrar a uma busca maior, de me sentir mais plena como pessoa. Por anos me senti bloqueada, sem condições de escrever…Mas eu estava enganada.”, lembra.

Em Todas as coisas visíveis e invisíveis, lançamento da editora Casa da Palavra, Marcia apresenta relatos de suas impressões mais pessoais. Em um mergulho íntimo, ela explora temas como a dor da perda; os sentimentos de uma mulher que é mãe, filha e esposa; os insights espirituais; a morte; a fé; a própria identidade; a singela alegria de existir.

Nestas páginas, o leitor não vai se deparar com mais um relato imparcial da realidade, e sim com as impressões de uma mulher que, como cada um de nós, sente, reflete e se expressa sobre cada momento vivido.

“Mudei meus projetos profissionais, vivi acontecimentos marcantes, rodei o mundo, casei duas filhas e agora sou avó! Na verdade, agora sei que eu simplesmente era uma mulher que queria fazer o melhor – em casa e no trabalho – como companheira, mãe, filha e irmã, mas que não tinha nenhum roteiro pronto, nem mesmo uma idealização de si mesma”, ressalta.

Com mais de um fio condutor, Todas as coisas visíveis e invisíveis representa a mulher em sua totalidade, com vários temas, facetas e perspectivas sobre os acontecimentos da própria vida.

Sobre a autora:

Marcia Peltier é jornalista e apresentadora do programa Marcia Peltier Entrevista, na Rede CNT. Começou na televisão com o programa Sem Censura, da TV Educativa. Foi âncora do Jornal da Manchete e apresentou o Jornal Hoje, da Globo. Como produtora independente, criou e apresentou programas nos canais Manchete, Band e GNT. Foi colunista do Jornal do Brasil e, atualmente, tem uma coluna no Jornal do Commercio. É autora dos livros Poeticamente, vida e sobrevida de um poeta (Nova Fronteira, 1986), As garras do mel (Rocco, 1989), As ilhas de Betacam (Nova Fronteira, 1991) e O que pensam as mulheres (Ediouro, 2005), além de quatro livros infantis. Carioca, é casada e mãe de duas filhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *