Projeto da Univasf aborda diversas modalidades artísticas e oferece minicursos

Atividades práticas, teatro, música e cinema fazem parte do projeto “7+1infinito”, promovido pela Assessoria de Cultura (Ascult) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A abertura acontece hoje (17), às 18h, no auditório da biblioteca do campus Petrolina Sede, com a apresentação da banda Abyn (sigla para Another Band, Why Not?), que apresentará um repertório pop composto por clássicos nacionais e internacionais.

O projeto “7+1infinito” visa proporcionar à comunidade um contato com diversas modalidades artísticas, onde os participantes poderão assistir a espetáculos e também aprender sobre a construção de produtos artísticos através de oficinas. Os conteúdos abrangem entalhe em madeira, confecção de máscaras e gravuras, modelagem em argila e dança. As atividades serão ministradas por professores da Univasf, artesãos e membros de companhias de teatro.

Os minicursos acontecem entre os dias 21 e 24 de novembro, são gratuitos, abertos a toda comunidade e acontecem no ateliê de artes do campus Juazeiro e na sala de dança do complexo de Educação Física do campus Petrolina Sede. O número de vagas é limitado e varia entre 10 a 12 inscritos por oficina. Já as apresentações culturais de teatro, dança e a mostra de curtas-metragens nacionais acontecem entre 25 de novembro e 1º de dezembro, no complexo multieventos do campus Juazeiro e no campus Petrolina Sede.

As inscrições nas oficinas já estão abertas. Mais informações sobre a programação do projeto podem ser acessadas no blog: http://7mais1infinito.blogspot.com/

(Raoni Santos – Ascom Univasf)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *