O “Pau” cantou entre vereador e secretário de educação na Rádio Tropical Sat


Foi esta manhã no programa Bastidores da Noticia, ancorado por este blogueiro, oportunidade em que o secretário de Educação e Esportes de Juazeiro, professor Clériston Andrade (foto), que ao lado da coordenadora do Programa Segundo Tempo, a jovem Laécia, prestava contas do programa pontuando colocações do vereador José Carlos Medeiros (PV), que luta na câmara para criar uma CPI, comissão parlamentar de inquérito, para apurar, segundo ele, vários desvios no programa.

De acordo com o professor Clériston, o programa não tem nada de errado, todas as prestações de contas tem sido feitas de forma metódica, atendendo a orientação explícita do contrato formalizado entre a prefeitura de Juazeiro e o ministério dos Esportes. Disse o secretário de educação, que não existe nenhum fator determinante para a criação da CPI, e que tudo não passa de denúncia vazia de vereadores de oposição.

Presente também na bancada do programa, o vereador Medeiros ouvia e aguardava sua hora de se pronunciar. Na sua vez, respondendo a acusação de Cleriston de que ele não queria a creche no seu bairro, o Novo Encontro, o parlamentar foi bastante duro, usando adjetivos fortes. Irado com as colocações de Clériston, usou para palavras do tipo “voce é um mentiroso. Levante os olhos, olhe pra mim. Quero falar olhando nos seus olhos. Levante o rosto”, por várias vezes, no que foi retrucado pelo secretário que disse não ter medo de olhar na cara do vereador. Zé Carlos então se dirigindo ao secretário, passou a mostrar vários oficios endereçados ao poder municipal, solicitando a obra da creche no Novo Encontro”. 

Palavras muitos fortes foram ditas entre os dois, e por isso não as transcrevemos nesta matéria, sendo necessária na ocasião a intervenção do âncora, chamando os dois a razão. Diante da situação que começava a sair do controle onde as vias de palavras estavam muito ácidas, saindo do embate razoável, além de já estar passando do horário, o programa teve que ser encerrado. Mas nos Bastidores a dicussão continuo com acusações de parte à parte, culminando com o aviso do secretário de Educação, professor Clériston Andrade, “vou lhe processar”, e  que iria representar junta justiça contra o vereador.

Em ligação posterior, o procurador do municipio Dr Carlos Luciano, solicitou a gravação do programa à Rádio Tropical Sat, para segundo o procurador, também montar uma peça de representação contra o vereador, que voltou a fazer sérias acusações contra o prefeito Isaac Carvalho, de quem foi líder na casa Aprigio Duarte no primeiro ano de governo.

Na sessão desta quarta-feira, o vereador Zé carlos Medeiros promete apresentar novas denúncias contra a administração do prefeito Isaac, reforçando documentalmente o seu discurso.

É esperar para conferir.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *