DAVID LIMA REITERA PEDIDO AO PREFEITO PARA INSTALAÇÃO DO CONSELHO E FUNDO ANTI-DROGAS EM JUAZEIRO


Juazeiro no mapa do crack

Juazeiro entre as grandes capitais do país. É alarmante o crescente consumo de crack. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que dos 4.430 municípios pesquisados, 90,7% deles enfrentam o problema de consumo da droga. Apesar de no ano passado, o número constatar a incidência do crack em 98% dos municípios brasileiros, a redução não revela motivos para comemorações. Não há uma pesquisa que aponte a comercialização e o consumo na região, porém, com base nas ocorrências policiais e nas constatações não oficiais, mas vistas a olho nu, Juazeiro está em alerta. O consumo da droga está cada vez mais atraindo o jovem juazeirense, bem como os jovens de todo o país. 
“O crescimento do consumo de crack em Juazeiro tem dizimado inúmeras famílias, e vem afetando direta e indiretamente a sociedade como um todo”, constata o comunitário Davi Lima, que alerta a sociedade e faz um clamor ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). ” Rogamos que a lei aprovada pela Câmara criando o Conselho e o Fundo Anti-Drogas seja colocada em evidência, pois só assim os centros de recuperação receberão recursos, para desenvolver o trabalho de assistencialização e recuperação às famílias e usuários”, apela Davi.
O comunitário argumenta que o governo federal vem desenvolvendo ações, como os leilões dos bens apreendidos durante operações de combate as drogas para ajudar os municípios que necessitam de recursos para projetos antidrogas. ” O caminho é instituir o Conselho e consequentemente o Fundo Anti-Drogas”, reforça.
Ele contou que ouviu um pai, que tem um filho de 15 anos que já vendeu tudo, inclusive, as suas roupas e do irmão para comprar drogas. “Estamos levando o adolescente para fazer tratamento adequado no Crato (CE). “Reitero o pedido ao prefeito”, salienta Davi. 
Por Mônia Ramos


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *