JUAZEIRO REÚNE GRUPOS TEMÁTICOS PARA CONSTRUÇÃO DAS PROPOSIÇÕES SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA

blogqspconselhotutelarCom o tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”, está sendo realizada ate hoje (13), na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em Juazeiro, a II Conferência Territorial de Economia Solidária Sertão do São Francisco.

O evento acontece até às 17h e deve reunir mais de 100 representantes de instituições públicas e privadas e da sociedade civil organizada.

Diante dos objetivos do encontro, que são promover o debate sobre a integração das ações de apoio à Economia Solidária e ampliar as políticas públicas voltadas para o setor, a analista do Sebrae em Juazeiro, entidade parceira do evento, Audeni Souza, afirma que a Economia Solidária historicamente ainda está em expansão e, para consolidá-la, é necessário avançar nos trabalhos associados e cooperados e na gestão dos meios de produção coletiva. “Eventos como este sensibilizam e conscientizam para tal propósito”, destaca.

“É importante a participação de toda sociedade civil nesse momento de discussão e proposição de novas ações para a Economia Solidária”, destaca Márcia Moura Reis, coordenadora de Recursos Humanos do Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (Cesol SSF), Ligada a Superintendência de Economia Solidária (Sesol), da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), organizadora da II Conferência Territorial de Economia Solidária.

No final do evento, serão eleitos os (as) delegados (as) para a terceira Conferência Estadual de Economia Solidária, que acontece em Salvador de 21 a 23 maio.

Além de Juazeiro, participam da Conferência Territorial os municípios de Sobradinho, Curaçá, Sento Sé, Pilão Arcado, Casa Nova, Remanso, Canudos, Campo Alegre de Lourdes e Uauá.

O encontro tem ainda a parceria do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *