FALTA DE RECURSOS FEDERAIS ATRASOU OBRAS DA COPA EM PERNAMBUCO

blogqsparenapernambuco1O secretário extraordinário da Copa 2014 em Pernambuco, Ricardo Leão, afirmou na manhã desta segunda-feira (12), em entrevista à Rádio JC News, que a falta de recursos do governo federal contribuiu para atrasar as obras de mobilidade para o Mundial aqui no Estado. “Faltou tempo, faltou algum financiamento, liberação de financiamento do governo federal para que as obras fossem intensificadas dentro do ritmo desejado”, disse.

A declaração vem no momento em que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) se prepara para disputar a Presidência da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O primeiro jogo da Copa, entre Brasil e Croácia ocorre a exatamente um mês.

O secretário informou que das 20 obras com as quais o governo havia se comprometido (que inclui a construção da Arena Pernambuco), 14 já estão prontas. “Estamos terminando seis obras. E se não forem concluídas totalmente, elas estarão operacionais para a Copa do Mundo”, explica.

É o caso dos corredores Norte/Sul e Leste/Oeste, que só estarão concluídos em setembro. “Não houve tempo de concluir os corredores dentro do prazo estabelecido”, admite o secretário. A previsão original de entrega era para março de 2013.

Apesar disso, algumas estações estarão operando num sistema expresso; apenas para levar torcedores até a Arena, utilizando o sistema de BRT. Outra promessa é que a passarela do aeroporto esteja pronta em junho.

“Essas obras vão ficar para a população depois da Copa. Se não forem inauguradas no prazo específico da Copa, elas são inauguradas dois ou três meses depois”, defendeu Leitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *