LAGOA DE DETRITOS INCOMODA MORADORES DO ANTÔNIO CONSELHEIRO

unnamed (5)Os moradores da Avenida Formosa, Travessa Cristália e Rua das Flores no bairro do Antônio Conselheiro, divisa com a Malhada da Areia, em Juazeiro, estão sofrendo com uma lagoa de esgoto que se transformou a localidade. “Moro aqui há 10 anos e essa situação está precária. Não tenho o direito de sair com meu bebezinho nem na minha porta, pois essa água que está chegando a minha calçada é de fezes e urina. Minha menina está muito doente, sem poder ir até a escola. Está uma situação horrível, deprimente e ninguém faz nada”, reclama moradora Luzenilda Silva Cavalcanti.

unnamed (6)

O morador Josival João dos Santos reforça a reclamação da vizinha. “Essa é uma situação muito complicada. Ninguém que mora aqui está conseguindo viver direito com as muriçocas e o risco iminente de doenças. Merecemos respeito!”, indigna-se. Josival conta ainda que a situação piorou depois de um serviço feito pela metade pela prefeitura. “Vieram fazer um reparo e deixaram desse jeito. Uma vergonha. Até a maquina usada eles esqueceram”, relata o morador apontando para uma retroescavadeira que segundo ele está abandonada há mais de seis meses no local.

 Maria de Fátima, também moradora da comunidade, endossa a reclamação. “Minha casa está uma podridão só. Essa água tem mais de quatro meses aqui. Não tenho para onde ir com meus filhos, mas aqui tá muito complicado. Ninguém olha por nós”, queixa-se.

 A convite dos moradores, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) visitou a comunidade na manhã desta quinta-feira, 08, e constatou a situação. “Esse é mais um retrato do descaso da direção do SAAE e do descomprometimento do prefeito de Juazeiro que não ama a nossa cidade. Isso é falta de sensibilidade. A gestão pública de nossa terra tem demonstrado incompetência para cuidar das situações. As famílias que residem aqui não podem e não merecem viver essa situação desumana. O prefeito é insensível e irresponsável”, pontua. O parlamentar lembrou ainda que essa situação se agarrava inda mais por ser uma questão de saúde pública. “Essa podridão está bem em frente a um posto de saúde escola do CAIC. As crianças da localidade estão expostas a todo tipo de doenças proveniente dessa falta de competência do prefeito e do SAAE”, ressalta Medeiros.

 O vereador se comprometeu de cobrar uma resolução aos secretários competentes. “Coragem não nos falta para defender nosso povo e nossa terra. Vou cobrar de forma incisiva dos responsáveis uma solução imediata para esse problema. Isso é uma vergonha. O povo não aceita mais mentiras e desculpas. Queremos e vamos à busca de soluções”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *