DEFINIÇÕES SOBRE A REALIZAÇÃO DAS FEIRAS DE CAPRINOS E OVINOS SÃO DISCUTIDAS EM REUNIÃO

unnamedCom o propósito de dar andamento e discutir ajustes para realização das feiras de caprinos e ovinos dos distritos de Itamotinga, Massaroca, Pinhões e Maniçoba, distritos do município de Juazeiro, representantes de instituições, criadores e associações afins participaram na manhã desta quarta-feira (7), de reunião na sede administrativa do Mercado do Produtor.

Na ocasião o secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira apresentou o calendário oficial das feiras, com as seguintes datas: de 13 a 15 de junho em Itamotinga, 4 a 6 de julho em Massaroca, 8 a 10 de agosto em Pinhões e 12 a 14 de setembro em Maniçoba.

Com um tema único “A Caprinovinocultura como meio de garantir a sustentabilidade para o homem do campo, implementando tecnologias e políticas para o desenvolvimento da economia regional”, as feiras pretendem destacar as potencialidades da cadeia produtiva da região, bem como agregar novas tecnologias através da troca de experiências dos produtores e instituições participantes.

“Hoje definimos que iremos nos reunir semanalmente para discutir assuntos referentes à realização dos quatro eventos. Decidimos também que os temas das palestras irão focar o incentivo aos produtores na criação dos animais, bem como na organização do setor na região”, explicou o secretário.

Representantes do IRPAA, Polícia Militar, EBDA, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, Vigilância Sanitária, Comitê de Massaroca, DNOCS e COOPERCAR estiveram presentes. Como em todos os anos, a fiscalização sanitária dos animais ficará por conta da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, que cobrará os exames inerentes de cada espécie.

Os participantes também frisaram a importância da presença de todos os distritos em cada feira. “É preciso destacar a participação efetiva da comunidade local, a feira é um evento que vem crescendo a cada ano e tem como foco a provocação, discussão, capacitação e a comercialização.

Um evento bastante amplo que busca o fortalecimento da cadeia produtiva”, ressaltou Rubenilson Carvalho, representante da APROVRIC/ DNOCS. Segundo os organizadores, a expectativa é de reunir mais de 70 expositores e um total de 600 animais em cada feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *