MARINA DIZ QUE LULA FOI “TUTELADO” POR SARNEY

Em um debate promovido pela Associação Paulista de Supermercados nesta terça-feira (6), a ex-senadora Marina Silva (PSB), pré-candidata a vice-presidente do Brasil na chapa de Eduardo Campos (PSB), declarou que o ex-presidente Lula (PT) foi “tutelado” pelo senador José Sarney (PMDB) no período em que governou o país. Ela também disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vivenciou a mesma situação só que sob a influência do falecido senador Antônio Carlos Magalhães (PFL).

“O presidente Lula, com todo respeito, porque caminhamos juntos por quase 30 anos, teve simbolicamente que ser tutelado pelo presidente Sarney. O Fernando Henrique, com todo respeito pela memória do senador Antônio Carlos Magalhães, teve que ser tutelado pela força que ele tinha, simbolicamente falando”, afirmou.

Na mesma ocasião, Marina Silva falou que PT e PSDB “ganharam as eleições e tiveram que ser tutelados pela Velha República”, em referência aos grupos ligados aos dois senadores. Apesar disto, a ex-senadora afirmou que não haveria problemas se, depois de eleito, Eduardo Campos procurasse Lula ou Fernando Henrique para conversar.

O senador José Sarney, que também foi presidente do Brasil entre 1985 e 1990, é considerado pelos aliados mais próximos de Marina Silva como um símbolo da “velha política”. Em visita ao Maranhão, estado natal de Sarney, no mês passado, o presidenciável Eduardo Campos afirmou que Sarney fará parte da oposição ao seu governo.

Blogdafolha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *