AULA INAUGURAL DO PRONATEC RURAL ACONTECEU NO PROJETO MANDACARÚ

blogqsp.pronatecA Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou a Aula Inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego– Pronatec Rural.

Nesta primeira etapa será oferecido o curso gratuito de Fruticultor, para os moradores do Mandacaru, Barrinha do Cambão e Tourão.

A secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho, deu as boas vindas aos alunos e destacou a atuação do Governo Municipal no social e na educação. “Os cursos do Pronatec na zona rural é uma conquista para o nosso município. Através do Pronatec, já capacitamos milhares de jovens e adultos, agora beneficiaremos o público rural, com cursos específicos. O Governo Federal e o SENAR é nosso parceiro neste importante programa de qualificação profissional”, destacou a secretária.

O curso possui uma carga horária de 200 horas, e tem como objetivo trabalhar as competências básicas, específicas e de gestão necessárias as atividades da profissão de fruticultor. As aulas das duas turmas começam nesta terça-feira (06), nos turnos tarde e noite, na Associação dos Produtores do Mandacaru.

A aluna Caroline Barbosa, de 20 anos, moradora do Mandacaru disse que esta é uma ótima oportunidade para aprender uma profissão. “Meus pais trabalham na produção de frutas, e agora eu e meu irmão de 16 anos, teremos a oportunidade de aprender e trabalhar nesta área. Eu terminei meus estudos e não tenho nenhuma qualificação técnica, espero aprender muito neste curso”, ressaltou Caroline.

A analista do SENAR, Alba Valéria realizou uma aula informativa, destacando os objetivos do curso e tirando todas as dúvidas dos alunos presentes. Ao final da aula os alunos receberam um quite com boné, caderno, estojo,entre outros acessórios.

Estavam presentes o vereador Anderson Alves, representantes do Sindicato Patronal, da Associação dos Produtores do Perímetro Irrigado do Mandacaru (APPIM), da COAPSERI e a equipe da SEDIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *