EMENDA DO DEPUTADO AMAURI GARANTE CONSTRUÇÃO DA PROCURADORIA DO TRABALHO EM JUAZEIRO

image001O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) recebeu esta semana ofício do Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro. O procurador agradeceu ao parlamentar pela emenda no valor de R$ 250.000 para construção da Procuradoria do Trabalho no município de Juazeiro (BA).

“A construção de nossa sede própria no município de Juazeiro representa a possibilidade de prestação de serviços cada vez mais eficientes para toda a sociedade nos 64 municípios atendidos pela unidade.

Nossos espaços não devem ter luxo nem ostentação, mas precisam ser funcionais, de acesso fácil para o cidadão e confortáveis o suficiente para que servidores e procuradores possam receber todos aqueles que nos procurarem ou forem convidados a contribuir com os inquéritos ou com ações promocionais do Ministério Público do Trabalho.”

Disse o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, que tem se empenhado bastante para garantir estrutura física condizente com as necessidades do órgão.

Para o gestor, a nova sede promete resolver a necessidade de instalações mais amplas e adequadas ao MPT assim como fácil acesso a cidadãos. “Acreditamos que a sede de Juazeiro, a ser erguida a partir da emenda parlamentar do deputado Amauri Teixeira em terreno a ser doado pela prefeitura no novo centro administrativo municipal vai ao mesmo tempo atender a essas necessidades de funcionalidade e acessibilidade, assim como resolver o problema da inadequação de nossa sede atual, que é um imóvel adaptado para abrigar o MPT de Juazeiro”, avaliou

O Ministério Público de Trabalho (MPT) na Bahia aguarda a doação de terreno pela prefeitura de Juazeiro para tomar as medidas necessárias para instalar sua nova sede no município. Os recursos para a elaboração de projeto e para a construção da nova sede foram garantidos junto à União, primeiro com a emenda de abertura do deputado Amauri Teixeira, no valor de R$250 mil. Os recursos necessários para complementar a obra deverão ser realocados de emenda de bancada já disponibilizada para o MPT. O terreno de 1.600 metros quadrados fica ao lado da área reservada ao Tribunal Regional do Trabalho, onde deve passar a funcionar o fórum trabalhista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *