GUARDAS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO TERÃO DIREITO A VOTO PARA ELEGER SEU PRÓPRIO COMANDANTE

unnamedEm tramitação na Câmara Municipal de Juazeiro, proposta de emenda à Lei Orgânica prevê que o processo de escolha do Comandante da Guarda Municipal seja realizado entre os próprios guardas, pelo voto direto secreto, com valor igual para todos os votantes.

A proposta foi discutida em reunião convocada pelo Presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Tiano Felix – PT e contou com a participação dos vereadores Amilton Ferreira (autor do projeto), Damião Medrado (relator) e Sargento Bastos (membro) juntamente com os guardas municipais e o atual Comandante da Guarda, Elias Rodrigues.

Para Tiano Felix-PT, presidente da comissão, “Essa é uma das raras vezes que uma comissão da Câmara reuniu os seguimentos interessados para debater uma emenda à Lei Orgânica, antes de apreciação em plenário. Uma forma de democratizar o processo legislativo”.

 Os guardas municipais parabenizaram a iniciativa dos vereadores, como afirma Luís Alberto, presidente da associação que representa o setor: “Escolher nosso próprio comandante será uma conquista de grande importância para a guarda. Somos gratos à Câmara, pois temos certeza de que o projeto será aprovado por todos os vereadores”.

Após ouvir os próprios guardas municipais sobre o assunto, a Comissão deu parecer favorável ao projeto, que a partir dessa semana estará à disposição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, podendo ser colocado em votação no plenário. O projeto já está subscrito por 17 vereadores presentes no dia da apresentação, uma demonstração de que o mesmo será aprovado na Casa Aprígio Duarte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *