OFICINAS DO PLANO DE SANEAMENTO CHEGAM À RETA FINAL

unnamedAs oficinas de diagnóstico técnico-participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Juazeiro, que começaram no dia 05 deste mês, terminam ontem (30).

No início desta semana, aconteceram duas oficinas, uma na sede e outra no interior. Na segunda-feira (28), a Escola Dr. José de Araújo, no bairro Piranga, sediou o evento, que contou com a presença do secretário Donizete Menezes, da Secretaria de Cultura.

O professor de química, Carlos Armando Sabino de Souza, morador do bairro Piranga, ficou contente por saber que o Plano de Saneamento utilizará algumas tecnologias sociais, o que acarretará em menos impactos para o meio ambiente. “A oficina ajudou a trazer, de forma clara, a importância da sustentabilidade, que é algo que a comunidade não tinha conhecimento, e passou a ter”, ressaltou Carlos.

Nesta terça-feira (29), tivemos a última oficina do interior. A plenária aconteceu no distrito de Abóbora, e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. Para a professora Angélica Bonfim, a oficina foi interessante por mostrar ideias sustentáveis: “A oficina nos mostrou que existem alternativas simples e baratas que podem ser feitas individualmente, sem grandes investimentos. E o melhor, sem agredir o meio-ambiente”.

A última oficina será hoje, na Escola Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro, a partir das 18h30. O evento é destinado ao setor de mobilização 9, que abrange os bairros: Vila Tiradentes, Alto da Aliança, Argemiro, Malhada da Areia, CODEVASF, Piranga I, Piranga II, Antônio Conselheiro e Jardim das Acácias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *