Festival do Cavalo mostra a força do associativismo

“Este evento é uma demonstração da força do associativismo e da organização das associações de criadores da Bahia”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar das atividades do Festival do Cavalo, no Parque de Exposições de Salvador. Ele acompanhou na noite deste sábado, (5), a apresentação dos cavalos Mangalarga Marchador, que serão leiloados nesta terça-feira, (8), num evento virtual, inédito, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Passeio e Esporte (ABCCPE), promotora do Festival do Cavalo, evento encerrado hoje, domingo, no Parque de Exposições de Salvador. O leilão será transmitido pelo Canal Terra Viva.

O secretário lembrou que no dia 26 deste mês, começa, no Parque de Exposições, a Fenagro 2011, maior evento da agropecuária baiana que pela segunda vez está sendo organizada pelo conjunto das associações de criadores. “O associativismo é fundamental para o desenvolvimento da agropecuária, e por isso a Secretaria da Agricultura estimula e apóia eventos como esse”, disse Salles.

De acordo com Luis Miranda, diretor de Pecuária da Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário, da Seagri, o negócio do cavalo gera no Brasil o dobro dos empregos criados pela indústria automobilística.


Cabaceiras do Paraguaçu ganha centro de comercialização de animais

A 2ª Exposição Agropecuária de Caprinos e Ovinos de Cabaceiras do Paraguaçu (Expocabaceiras), no Recôncavo baiano, foi encerrada neste domingo, (6), deixando uma marca importante para os criadores e para o município. Ao abrir o evento, na última quinta-feira, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, inaugurou ao lado da prefeita Romildes Oliveira Rios Machado e o deputado estadual Mário Negromonte Júnior, o Centro de Comercialização de Animais Firmino Ribeiro de Santana, fruto de convênio entre a Seagri e o município.

De acordo com a prefeita, “este centro de comercialização de animais é um equipamento de grande importância para incrementar o desenvolvimento econômico de nosso município”. O secretário destacou o crescimento do evento em relação ao ano passado e estimou a associação de produtores afirmando que “no próximo ano teremos uma exposição ainda mais forte”.

(Josalto Alves – Ascom Seagri-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *