DIRETO DE SOBRADINHO

MUNICÍPIO IMPLANTA BARRAGENS SUBTERRÂNEAS NO INTERIOR

Imagem/Ilustrativa
Imagem/Ilustrativa

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está desenvolvendo no interior do município o projeto Barragem Subterrânea, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, CAR e com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, IRPAA.

O projeto tem como objetivo a construção de barragens subterrâneas e visa alcançar o maior número de agricultores familiares para que eles possam obter uma melhor produtividade agrícola e diversificar a produção, introduzindo novas culturas como: Frutíferas, Pastagens, Hortaliças, dentre outras.

O projeto estabelece alguns requisitos: os contemplados deverão ser agricultores familiares, possuir uma propriedade de solo e declividade apropriados para a instalação da barragem e não possuírem cisternas.

Os técnicos da secretaria e parceiros no projeto realizaram uma reunião com agricultores familiares e representantes de associações, com o objetivo de passar orientações e explicar a importância do projeto no incremento da agricultura familiar em Sobradinho.

” Nossa intenção, é que grande parte dos nossos agricultores familiares tenham acesso ao programa e, além de reuniões com os interessados, estamos fazendo visitas técnicas as propriedades para analisar “in loco” aquelas que atendem aos requisitos e poderão ser contempladas”, esclarece Patrícia Martins, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho.

A agricultura familiar é responsável por mais de 80% da ocupação no setor rural e, no Brasil, gera sete a cada dez empregos no campo e 40% da produção agrícola.

” A maior parte dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros, vem das pequenas propriedades. Em Sobradinho não é diferente. Portanto damos uma atenção especial aos agricultores familiares do município e firmamos parcerias que beneficiam este tipo de atividade, tão forte no nosso município”, afirma a Secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *