Após a elaboração de propostas, começou hoje (04), em Olinda, a Segunda Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude. O evento reúne em média 740 delegados eleitos nas Conferências Municipais, Territoriais, Regionais e Livres promovidas nos meses de agosto e setembro, em todo o estado. Participante ativa desse processo, Petrolina tem representação através de uma delegação, composta 10 pessoas, eleita na etapa municipal realizada em agosto, na cidade.
Com a participação do Superintendente Municipal de Juventude, Robson Rocha, a delegação levou as propostas elaboradas pelo município no sentido de contribuir com a criação de políticas públicas para a juventude, beneficiando de igual modo todos os locais, inclusive Petrolina. Com programação até o próximo domingo (06), é nesse momento que todas as propostas serão congregadas e em uma sistematização, as principais serão levadas para a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, de 9 a 12 de dezembro.
“Depois de quatro meses em que todos os encontros foram realizados nas regiões do Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana, estamos unidos no objetivo de reunir as melhores propostas de valorização da juventude, assegurando seus direitos e deveres. Queremos levar adiante essa bandeira de representatividade que a juventude tem atualmente”, afirmou o Superintendente da Juventude, Robson Rocha. Os encontros aconteceram nas cidades de Ibimirim, Glória do Goitá, Afogados da Ingazeira e Petrolina.
Durante o encontro, em Olinda, serão discutidos cinco eixos sobre temas como educação, trabalho, cultura, comunicação, transporte, meio ambiente, qualidade de vida, entre outros. Além disso, também serão eleitos no domingo os 60 delegados pernambucanos que participarão da etapa nacional.
O encontro foi aberto às 16h, no auditório Tabocas do Centro de Convenções de Olinda e será encerrado no domingo (06), às 14h.
(Juciana Cavalcante – Ascom Petrolina)