Baé tem audiência marcada com FBF

O presidente eleito do Juazeiro Social Clube tem audiência marcada na próxima terça (09). Antônio Barbosa, mais conhecido como Baé, será recebido na capital pelo presidente da Federação Baiana de Futebol – FBF Ednaldo Rodrigues. Na audiência, o ex-técnico de futebol apresentará documentos para atestar a legalidade da convenção de eleição da presidência da equipe que ocorreu no dia 22 de outubro, deste ano.
A celeuma começou após a FBF recomendar novas eleições no Juazeiro Social Clube. Enquanto não é definida a situação da agremiação, outro nome aparece como favorito para assumir o comando da agremiação, o de Dalmo Feitosa, um dos fundadores do Tricolor das Carrancas. Dalmo não descarta a possibilidade e diz que está disposto a ser candidato. “Se for convocado, não posso deixar de colaborar com o Juazeiro. Isso é uma ideia que existe desde a eleição passada. Se meu nome for consenso entre os conselheiros, serei candidato e vou ajudar o Juazeiro”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
O atual presidente do clube, Eládio Júnior, cujo mandato expira em 30 de dezembro, sinalizou um apoio a Dalmo. “O Dalmo é um amigo. Agrega muito. É um dos fundadores do clube. Acredito que não vai ter dificuldade. Mas ainda não existe nada definido”, comentou.
A viagem de Baé terá a finalidade de manter a decisão da eleição, e de desfazer a declaração do presidente da FBF, que declarou que não houve lisura na eleição. “Apuramos que o processo eleitoral estava equivocado. Recomendamos novas eleições no clube, e o atual presidente (Eládio) tem que fazer o que o estatuto determina. Acredito que o Juazeiro resolverá esse problema de ordem administrativa”, disse.
Baé disse ainda que está disposto a brigar judicialmente em todas as esferas para que o processo eleitoral não seja impugnado.


Por Mônia Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *