Home / Servidores / PROJETO DE REAJUSTE DOS SERVIDORES DA FACAPE SERÁ VOTADO ESTA SEMANA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLINA

PROJETO DE REAJUSTE DOS SERVIDORES DA FACAPE SERÁ VOTADO ESTA SEMANA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLINA

blogqsp_Reuniãofacape 1-400x400O reajuste de 6,2% dos servidores da Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina) foi o tema principal de uma reunião, entre o presidente da instituição, Rinaldo Remígio e o secretário municipal de Planejamento, Geraldo Júnior.

Durante o encontro, ficou acordado que o projeto que autoriza o reajuste será enviado à Casa Plínio Amorim até esta terça-feira (22).

Também participaram da reunião os diretores executivo e financeiro da faculdade, Romério Galvão e Alessandro Brito, respectivamente, além de outros representantes da prefeitura. Na oportunidade, a direção da Facape demonstrou que já criou as condições necessárias para arcar com o reajuste de 6,2%.

“Hoje, nós temos condições de conceder esse reajuste, que foi definido de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2012. Inclusive, iremos pagar o valor retroativo a janeiro deste ano”, explicou Romério.

De acordo com o secretário Geraldo Júnior, o projeto não foi enviado à Câmara de Vereadores antes devido a outras demandas mais urgentes no município. “Estávamos com os servidores municipais em greve, tivemos que agilizar o projeto de reajuste da categoria, que foi aprovado ontem por unanimidade pelos vereadores. Agora, vamos enviar o projeto da Facape com urgência urgentíssima”, destacou.

Articulação

Por causa do feriado da Semana Santa, a previsão é de que o projeto seja encaminhado ao Legislativo na terça e posto para votação até a próxima quinta-feira (24). Pensando nisso, o presidente da Facape e os diretores foram à Casa Plínio Amorim ainda na manhã de hoje na tentativa de conseguir uma votação tranquila para o projeto.

Dos gabinetes visitados, todos os vereadores garantiram o apoio à proposta: Ronaldo Silva, Alvorlande Cruz, Pedro Fillipe e Ibamar Fernandes bateram o martelo a favor do reajuste. Na próxima semana, as conversas com os integrantes do Legislativo continuam em busca de melhorias para a instituição e seus servidores.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *