DIRETO DE UAUÁ

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DO MUNICÍPIO PARA JUAZEIRO ESTÁ PREJUDICADO PELA PÉSSIMA SITUAÇÃO DA ESTRADA

blogqsp_br235uaua

Diante dos transtornos enfrentados em decorrência dos ônibus ficarem impossibilitado de seguir viagem no horário programado, sentido Juazeiro, por dois dias consecutivos e, sabendo da presença de funcionários do DNIT e do Ministério dos Transportes na cidade, o encarregado da agência da Falcão Real Eusébio Cardoso Ribeiro convidou o vereador Gugu para que o acompanhasse em busca de uma explicação e orientação de como proceder com relação ao referido problema.

Pois num trecho da BR 235, que liga Uauá ao Povoado de Caldeirão da Serra – sentido Juazeiro, onde está sendo construído o asfalto, as chuvas têm causado grandes transtornos em decorrência da falta de estrutura da estrada.

A empresa que está realizando o serviço da construção do asfalto – a CBV, além de não sinalizar devidamente o percurso, tem construído passagens improvisadas que não suportam as águas das chuvas e se transformam em atoleiros, causando grandes transtornos quando não permite o trânsito da população, que só tem conseguido chegar ao destino muito depois dos horários agendados. Vale ressaltar que se trata de um trecho de maior fluxo no município, pois as pessoas se dirigem para a cidade de Juazeiro onde vão realizar tratamento de saúde, atendimento/internamento médico especializado de urgência nos hospitais de referência, serviços do INSS, Dires, Direc, entre outras instituições.

Vale destacar também, o problema no trecho da BR – 235 onde já aconteceu um acidente no dia 20/12/13, com vítima, devido a interrupção provocada na estrada deixada pela enxurrada na BR-235, que destruiu a passagem construída inadequadamente para o local que é de grande vazão de águas das chuvas (visivelmente um rio/riacho com uma bacia bem maior que a estrutura construída composta por dois bueiros dos mais simples) e resultou num grave acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio. Após este ocorrido, realizaram a “recuperação do trecho”, muito embora, nas primeiras chuvas (nada além do costumeiro quando chove em Uauá/BA) que estão acontecendo na cidade, o mesmo local está interditado devido ao fato dos serviços feitos na recuperação, não ser o que realmente necessite fazer, pois na verdade a providência tomada pela empresa foi recolocar os mesmos bueiros, que comprovadamente não atende a demanda da água que por ali passa, no local como se não fosse mais chover em Uauá.

Contudo, segundo o senhor Euzébio e o vereador Gugú, registraram que o acolhimento e atenção dos representantes do DNIT e Ministério dos Transportes foi bastante satisfatório e providencial. O Sr. João do Ministério dos Transportes e o Sr. Henrique do DNIT registraram em fotografia o trecho interditado (no asfalto) e se comprometeu em levar ao conhecimento do superintendente do DNIT, em caráter de urgência, para que se tomem as devidas providências.

Em relação aos atoleiros no trecho Uauá/Juazeiro ficou acertado entre eles e o encarregado da CBV que seria corrigido para que não ocorram mais estes transtornos (os atoleiros) e que também a partir de hoje ficaria um maquinista de sobreaviso para que possa desobstruir a passagem quando necessário.

Os sertanejos comemoraram muito as chuvas que vem caindo na cidade de Uauá, contudo sofrem estes sérios problemas por conta do descaso com a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *