TARGINO GONDIM GRAVA NOVO CLIPE NESTA SEXTA EM PETROLINA (PE)

blogqsp_targinogondim1A composição de Targino Gondim, em parceria com Manuca Almeida, ‘Toca Pra Nós Dois’, já virou sucesso nacional.

Após se tornar trilha sonora da minissérie ‘Amores Roubados’ da TV Globo, a canção passou a ser uma das mais pedidas nos shows do sanfoneiro e nesta sexta-feira, dia 11 de abril, ganhará um clipe que será gravado em Petrolina (PE), durante a apresentação do artista na casa de show Curaçá Hall.

A produção audiovisual será da música ‘Toca Pra Nós Dois’, trilha sonora de ‘Amores Roubados’ da TV Globo

Além da gravação, Targino divulga para os pernambucanos o repertório que está sendo preparado para o São João 2014, onde o forrozeiro já tem presença confirmada nos melhores festejos do país, em cidades como Petrolina, Campina Grande, Caruaru, Aracaju, Salvador, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itapetinga, Jequié, Cachoeira, Serrolândia e Vitória da Conquista.

Entre o setlist do cantor estão canções do novo CD ‘Ser Tão da Gente’, gravado no Teatro Castro Alves, que reuniu artistas como Elba Ramalho, Xangai, João Omar, Nilton Freitas, Zezinho Aboiador e Quinteto Sanfônico da Bahia e sucessos do forró como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros.

Targino Gondim

blogqsp_targinogondim2Sanfoneiro, cantor e compositor lançou o seu primeiro CD, o ‘Baião Novo’, em 1996. Mas foi em 1999, que o Brasil conheceu o talento de Targino. Com o lançamento de ‘Esperando na Janela’, álbum homônimo à música que virou sucesso na voz de Gil, além da participação nas filmagens do longa-metragem brasileiro, “Eu, Tu, Eles”, a convite de Regina Casé e do diretor Andrucha Washington. O reconhecimento em todo país foi sacramentado dois anos depois, com o lançamento no mercado nacional do CD ‘Dance Forró Mais Eu’. Em 2002, ainda com o apoio de Gilberto Gil, lançou um novo álbum ‘Toca Pra Nós Dois’. Feito semelhante aconteceu em 2006, com os lançamentos de ‘Forró pra todo lado’ e ‘Belo Sertão’. O CD/DVD, ‘Simplesmente assim’, veio em 2009, mesmo ano em que foi lançado o tão esperado projeto ‘Canções de Luiz’, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor – categoria regional – no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio TIM de Música). Gravado em dezembro de 2010, o álbum ‘Infinitamente’ teve como música de trabalho ‘Que seja lindo esse amor’, composta em parceria por Targino, Teninson Del Rey e Edu Casa Nova. Lançado em 2011, o CD foi marcado pelo romantismo, com canções apaixonadas e uma linguagem diferente. Outro destaque do trabalho foi a música Maria Minha, de Targino Gondim e Eliezer Setton. Já em 2013, lançou o CD ‘Sou o Forró’, que teve participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *