BISPO DE PETROLINA DIZ QUE BOLSA FAMÍLIA É CABRESTO ELEITORAL

blogqspdomemanoel Foto Farnésio SilvaNa recepção de lançamento oficial do Ano Santo da Diocese de Petrolina-PE aberta para imprensa nesta quinta-feira (10), representantes da Diocese conversaram com comunicadores da região sobre a postura da igreja católica em relação às questões cotidianas atuais, dentre os temas o Bispo Dom Manoel dos Reis falou sobre as influências políticas do país e disse que “o governo que dá bolsa família para mais de 14 milhões de famílias é um governo de cabresto”.

Dom Manoel ressaltou que o programa do governo atual é estratégico, “não são 14 mil pessoas, são 14 milhões de famílias”. O bispo assegurou que a igreja orienta seus fiéis a votarem pela lógica do que é melhor para a sociedade, mas impõe nem determina nome ou partido algum.

A respeito da preocupação da igreja católica em recuperar seu número de adeptos e atrair mais jovens para o catolicismo, o Bispo ressaltou que durante a programação do Ano Santo terá dias de evangelismo e atividades voltadas para a comunidade, justamente com o intuito de propagar o discurso diocesano, “queremos ampliar e essa celebração, para isso nossa alegria deve ser partilhada para que ela possa se ampliar”. Afirmou.

De acordo com o bispo um dos nomes mais lembrados durante as celebrações deve ser o de Dom Malan, que além de ter sido pioneiro na cidade deixou um vasto legado em áreas variadas, o que contribuiu para a consolidação histórica da igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *