CIDADE RECEBE EXPOSIÇÃO “A VERDADE DA REPRESSÃO, A MEMÓRIA DA RESISTÊNCIA”
Será aberta nesta quinta-feira, 10, na Escola de Referência em Ensino Médio, EREM de Salgueiro, a exposição “A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência”. A mostra, que integra a Semana de Direitos Humanos do Sertão Central, disponibilizará para estudantes, professores, pesquisadores e a sociedade em geral, um resgate do regime militar, estimulando o debate sobre as conseqüências políticas desse período e as ações de reparação às vítimas
A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, e marca os 50 anos do Golpe Militar no país. A exposição já foi vista em Garanhuns, no mês passado, e até Setembro, vai percorrer as cidades de Petrolina, Triunfo, Caruaru e Recife.
“A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência” foi produzida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Esta exposição faz parte do Projeto Direito à Memória e à Verdade, cujo objetivo é recuperar e divulgar o que aconteceu no período militar. A mostra apresenta 21 painéis impressos em lona com um formato flexível adaptáveis aos diversos ambientes.
Esta é segunda mostra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência vista pelos salgueirenses. A outra foi “Anistia e Democracia: para que nunca mais se esqueça, para que nunca mais aconteça”, que ficou em cartaz o ano passado também durante as Semanas de Direitos Humanos.
Serviço:
Exposição “A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência”
Data: 10 a 23 de Abril
Local: Escola de Referência em Ensino Médio de Salgueiro – Avenida Coronel Veremundo Soares. BR -232. Bairro: Planalto.
Horário: 10h – Abertura
Horário de visitação: 08h às 12h / 14h às 17h.
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco




