GUTERIMA DÁ OS RETOQUES FINAIS NA MONTAGEM DE “A CRUCIFICAÇÃO” EM PETROLINA

blogqsp_acrucificacao1O Parque Josepha Coelho será palco nos dias 17 e 18 de abril (quinta e sexta-feira santas), às 8 e meia da noite, do maior e mais belo espetáculo sacro do sertão de Pernambuco A CRUCIFICAÇÃO, pelo GUTERIMA – Grupo de Teatro Imaginativo, em sua trigésima sexta edição.

Além de homenagear os 55 anos do filme BEN HUR, com a afixação de 3 painéis nos seus cenários, o espetáculo contará com a utilização de intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e ainda dará apoio aos cadeirantes em locais especiais para acompanhar a encenação. Essa ação promovida pelo GUTERIMA visa atender efetivamente as pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência e abre, oficialmente, as comemorações dos 40 anos do grupo.

Neste ano, o GUTERIMA recebeu aprovação no Sexto Edital “Pernambuco de Todas as Paixões” do Governo do Estado, através da Fundarpe/Secult-PE, e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal para montagem do espetáculo.

blogqsp_acrucificacao3Outro fato importante do grupo é proporcionar a participação crescente de pessoas na formação do elenco. Para este ano, Bruna Letícia estréia como “Madalena” e marca o retorno dos atores Sérgio Murilo, como “Apóstolo João” e Canindé (Judas Iscariotes), além de Plínio Camandaroba (Pedro), Wellington Pedra Linda (Jesus), Micharles Silva (Tomé), Júnior Santos (Centurião Malco), Eraldo Rodrigues (Anás), Valdir Barreto (Pilatos), Jailson Mangabeira (Caifás), Lú Dantas (Maria), Marleide Andrade (Verônica), Everaldo Rodrigues (José de Arimatéia), Geraldo Messias (Nicodemus), Rosalvo Antonio (Príncipe), Kelly Dantas (Salomé), Pâmela Marinni (Maria de Cleofas), entre outros.

Vale destacar que a entrada é gratuita, e, a depender da demanda, serão utilizados ônibus na entrada do Parque para atender a comunidade. Lembrando que A CRUCIFICAÇÃO é o espetáculo móvel precursor no Vale do São Francisco e que teve início em 1978, na área interna do Centro Social Pio XI, e em seguida (1979) usou o Estádio da Associação Rural como palco.

blogqsp_acrucificacao2Já, a partir de 1981, as ruas centrais de Petrolina foram invadidas pela encenação. Em 1999, uma grande guinada do Grupo ao escolher o Parque Josepha Coelho para receber a encenação, e que perdura até hoje, onde mais de 100 pessoas não medem esforços para sua realização.

A duração do espetáculo é de duas horas e tem a Direção Cênica de José Geraldo; Coordenação Geral de Laila Ticiane; Direção de Arte de Everaldo Rodrigues; Sonoplastia de Joneclesio Silva; Sonorização Paulo Santana e Ricardo; Edição de VT de Alexandre Justino(Sincronia Filmes); Criação de lay out das peças publicitárias de Lucas de Melo; Figurinos de Gícia Mazda; e Produção Executiva da Melodia Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *