Projeto de extensão da Univasf promoverá aulão de capoeira neste sábado

Neste sábado (29), os adeptos da capoeira poderão conhecer mais sobre o esporte num aulão que acontecerá às 14h, no Parque Josepha Coelho, em Petrolina. A entrada é gratuita e a atividade é parte do projeto “Capoeira e Educação: contribuições para a formação de professores de Capoeira dos municípios de Juazeiro e Petrolina”, vinculado a Pró-Reitoria de Integração (Proin), e coordenado pela pedagoga da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Tânia Cristina Silva.

As atividades são voltadas para o aperfeiçoamento da formação dos praticantes e para a comunidade em geral. “O projeto visa o reconhecimento e a valorização da capoeira. Esperamos que as pessoas a percebam como uma atividade esportiva e uma manifestação cultural, para atrair mais praticantes das duas cidades”, afirma a coordenadora do projeto, Tânia Cristina Silva.

Durante a programação professores, instrutores e mestres irão realizar uma mostra dos estilos capoeira angola, capoeira regional e maculelê aos participantes. O aulão terá oficina para os iniciantes, relatos de experiências dos envolvidos na área e ainda uma roda de intercâmbio, onde os participantes poderão mostrar o conteúdo aprendido.

As próximas ações do projeto serão palestras sobre temas como psicologia do esporte e do desenvolvimento, que vão ser realizadas entre os dias 7 e 21 de novembro. Os encontros acontecerão na sala 1 do campus Petrolina Sede, das 19 às 21h. A taxa de inscrição custa R$20 para a comunidade externa, instrutores de capoeira, professores e demais servidores da Univasf, e é gratuita para mestres de capoeira e estudantes da universidade, que devem apresentar o comprovante de matrícula no ato de inscrição. Os interessados podem se inscrever no dia e local da palestra. Mais informações pelo e-mail capoeiraeeducacao@gmail.com. O cronograma completo de atividades está disponível no link: http://www.univasf.edu.br/temp/arquivo-n932.pdf.

(Raoni Santos – Ascom Univasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *