Bancada baiana discute Orçamento 2012 com Wagner em Brasília

Em reunião com a bancada da Bahia, ontem à noite (26.10), o governador Jaques Wagner apresentou 16 ações consideradas prioritárias à Proposta de Lei Orçamentária, em discussão no Congresso Nacional.

A intenção do governador é sensibilizar os parlamentares baianos para que eles escolham as emendas afinados com as demandas do governo estadual. “Sabemos das dificuldades naturais do Orçamento, por isso, precisamos acertar as prioridades”, aconselhou Wagner.

A construção de um sistema simplificado de abastecimento de água, a construção de instalações para fomentar a educação profissional e a reforma do Teatro Castro Alves estão entre as 16 ações listadas pelo governador da Bahia.

Jaques Wagner salientou a importância do encontro com os parlamentares. “Não importa se é governo ou oposição, temos que trabalhar para que a Bahia seja contemplada nesse Orçamento”, afirmou.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) reforçou que a bancada deve trabalhar unida para proteger as emendas do que não pode ser alcançado. “Vamos incorporar as ações estratégicas para a Bahia”, disse.

O deputado Rui Costa (PT-BA) ratificou as palavras do governador. “Nós temos que ser objetivos. Não dá para contemplar tudo. Vamos casar as nossas iniciativas com as do governo federal”, destacou Costa.

Segundo Rui Costa, a aquisição de equipamentos para a saúde é uma importante iniciativa. O deputado, que é relator setorial da saúde, se colocou à disposição dos demais colegas da bancada.

(Ascom Dep. Rui Costa)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *