Agricultores de Juazeiro são beneficiados com a recuperação de estradas do interior

Com uma população de mais de 20 mil habitantes, o Distrito de Itamotinga, a 72 Km de Juazeiro está sendo beneficiado com a conclusão da estrada de acesso a localidade. São 9 Km de estradas recuperadas, ligando o distrito a BA 210, uma obra do Governo do Estado, executada pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA).

A obra vai proporcionar uma melhoria significativa na economia da região, já que os agricultores utilizam esta estrada para escoamento da produção agrícola do Projeto Curaçá (NH1, NH2, NH3 e NH4) e das comunidades de Ganhães, Jacaré, Pontal e Periquito, a maior parte oriunda da fruticultura irrigada. Outra estrada que também foi recuperada, e estava abandonada há mais de 10 anos, é a de Maniçoba, que também irá beneficiar os agricultores do projeto.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho (SEDUR), estas estradas vão impulsionar o setor produtivo e de serviços da região. “As estradas vão agilizar o transporte das produções, além de gerar maior mobilidade humana, oferecendo melhor qualidade de vida às comunidades rurais”, ressaltou a secretária. Ela evidenciou que além das pavimentações asfálticas, já foram cortadas mais de 500 Km de estradas vicinais, patroladas e cascalhadas, atendendendo as regiões de Carnaíba, Itamotinga, Abóbora, Pinhões, região do Salitre, entre outras localidades.

(Emanuelle Lustosa – Ascom Juazeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *