CSTT ORIENTA USUÁRIOS DAS CARTEIRINHAS DE IDOSO E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS DOS MUNICÍPIOS VIZINHOS

blogqspacessibilidadeA Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro orienta as pessoas que moram em outro município e que necessitam da carteira de idoso ou portadores de necessidades especiais para transporte público que procurem a 8ª CIRETRAN para obter a carteirinha.

Essa medida está de acordo com as resoluções 303/304 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), onde diz que o município não estando integrado ao sistema nacional de trânsito será expedido pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do Estado, no caso, a CIRETRAN. Portanto, a CSTT está impedida de fornecer a carteirinha em virtude dessas resoluções.

Municípios como: Sobradinho, Uauá, Casa Nova, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes e Curaçá são exemplos dentro desta região em que não se tem um órgão de trânsito integrado ao sistema. Logo, quem reside nessas localidades, bem como nos municípios vizinhos, deve se dirigir a CIRETRAN mais próxima da sua cidade.

A CSTT lembra ainda aos usuários dessas carteirinhas que ao estacionar na vaga reservada mantenha a carteira visível ao fiscal no pára-brisa do veículo, a fim de evitar transtornos desnecessários por não haver identificação.

Por Clarissa Moreira/CSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *