PT DE PETROLINA PODERÁ TER TRÊS CANDIDATOS À ASSEMBLEIA PERNAMBUCANA

Geraldo.

Em Petrolina, no Sertão o Partido dos trabalhadores (PT)está caminhando para apresentar à população três nomes concorrentes a uma das 49 vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Odacy tentará a reeleição, Cristina buscará retornar à Assembleia e a novidade é o vereador Geraldo da Acerola que já informou oficialmente ao partido o desejo de também ser candidato.

Odacy Amorim, foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Petrolina e está no PT desde as eleições de 2012 quando tentava retornar ao comando do poder executivo em Petrolina. Foi eleito deputado em 2010 tendo obtido uma expressiva votação de quase 30 mil votos só em Petrolina.

Isabel Cristina já foi vereadora, vice-prefeita, superintendente da Codevasf e atualmente é suplente de deputada estadual, tendo nesta legislatura exercido o mandato por um bom período. Até pouco tempo era também presidente do partido em Petrolina.

Geraldo da Acerola, aniversariante deste domingo (30),  foi eleito em 2012 como vereador de Petrolina, pela primeira vez, após várias tentativas. É oriundo dos projetos de irrigação e se apresenta agora como mais uma opção à ALEPE.

Odacy e Cristina deverão fazer dobradinha com o petebista Adalberto Cavalcanti, ex-prefeito de Afrânio que tentará chegar à Câmara Federal após exercer seu primeiro mandato de deputado estadual. Já Geraldo da Acerola se juntará a Fernando Ferro, que é deputado federal pelo PT há vários mandatos e busca a reeleição.

Não faltará em Petrolina e em todo o sertão do São Francisco opções nas eleições de 2014. O perigo é que os votos se pulverizem demais e a cidade e região terminem sem representantes, até porque os votos não são dados apenas aos petrolinenses, vários outros políticos são votados por aqui, legitimamente.

É esperar para ver no que vai dá.

Informações do Blog Francisco Evangelista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *