Museu do Sertão abriga exposição fotográfica “Soils & Arts”: a natureza do solo e sua essência através da arte

Com o objetivo de popularizar a ciência na temática da educação ambiental, o Museu do Sertão em Petrolina está abrigando uma belíssima exposição de fotografias, produzidas por professores da Univasf (Carmem Suzzie, Marcus Ramos e Maria das Graças de Vasconcelos), intitulada: “Soils & Arts”. O projeto pretende demonstrar as funções do solo como na produção de alimentos e fibras, qualidade da água e sustentação de obras civis, dentre outras, levando à compreensão da sua natureza, seu equilíbrio frágil e sua essencialidade.

A exposição iniciou no dia 22 de setembro e vai até a próxima segunda-feira (31). Até o momento, o museu já recebeu 1.276 pessoas, que também apreciaram a exposição.

O Museu do Sertão está concebido como um Centro Cultural que apresenta o Vale do São Francisco na política, na economia, no social e na cultura através do seu acervo fixo e apresenta novos artistas, novas perspectivas, novos olhares da região através de exposições temporárias, a exemplo da “Soils & Arts”. “Pretendemos realizar iniciativas como esta, visando ampliar o fluxo de visitantes do Museu, proporcionando frequentes novidades e contribuindo para a educação através da arte”, destacou a Superintendente de Cultura, Roberta Duarte.


Serviço

Museu do Sertão (entrada gratuita)

Endereço: Rua Esmelinda Brandão, s/n, Centro. Petrolina/PE. Fone: (87) 3862-1943

Funcionamento: segunda à sexta, das 9h às 18h; terça das 13h às 18h; sábado, domingo e feriados das 8h às 12h e das 14h às 18h.


(Iana Lima – Ascom Petrolina/Foto:Gilson Pereira) 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *