DIRETO DE CURAÇÁ

ENCERRADA GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Ilustração
Ilustração

A Greve em Curaçá foi deflagrada no dia 06 de março, logo após o Município ter subtraído direitos já conquistados pela Categoria à vários anos.

Ontem (26) aconteceu um encontro entre as partes, Sindicato e Governo, mediada pelo Ministério Público, Através de Dr.Márcio Henrique, que a pedido da APLB convocou Audiência com o APLB-SINDICATO, legítimo representante dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Curaçá, que tem à frente a sua Coordenadora de Núcleo, a professora Luzia Dantas

Ela compareceu a Audiência acompanhada de Dr. Rafael Amorim, Assessor Jurídico do Sindicato e o Professor Gilmar Nery, Secretário de imprensa da Delegacia, do lado do Município compareceu o Prefeito Carlinhos Brandão, Dra. Camila Borges, Procuradora do Município, o Secretário Interino da Educação Jaironilton Nunes, Fernanda Coordenadora Pedagógica e Dr. Josimarcos Santana, também Procurador do Município de Curaçá.

Durante a Audiência foi apresentada a proposta do Município que contempla 90% dos pontos de reivindicação da Categoria, veja:

1. REGIME DIFERENCIADO DE TRABALHO – DRT (ATENDIDO)

2. GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO (ATENDIDO)

3. GRATIFICAÇÃO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO (NÃO FOI ATENDIDA POR NÃO TER AMPARO LEGAL)

4. GRATIFICAÇÃO DE DIFÍCIL ASCESSO (ATENDIDO)

5. GRATIFICAÇÃO HORA-AULA COMPLEMENTAR (ATENDIDO)

6. VENCIMENTOS DOS VICE-DIRETORES (ATENDIDO)

7. HORA-ATIVIDADE – 1/3 PARA ESTUDOS E PLANEJAMENTO (ATENDIDO)

8. AUXÍLIO EDUCAÇÃO (ATENDIDO)

9. RETROATIVO RELATIVO À MUDANÇA DE CLASSE ( O PAGAMENTO SERÁ EM DEZ PARCELAS, NA FOLHA DE PAGAMENTO GERAL)

10. RETROATIVO RELATIVO A MUDANÇA DE NÍVEL (SERÁ ANALISADO OS PEDIDOS PELA COMISSÃO E SUBMETIDO À ANÁLISE DO JURÍDICO, PARA QUE O TITULAR DA PASTA DECIDA LEGALMENTE)

11. RECEBIMENTO DOS DIAS PARADOS (ATENDIDO).

Após a Audiência a Comissão levou o resultado para apreciação da Categoria que deliberou por aceitar as propostas, encerrar a Greve e voltar as atividades imediatamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *